quarta-feira, fevereiro 07, 2007

SILÊNCIO!!! Estou Surda...

Especialmente hoje, tenho que gritar: ESTOU SURDA!

Não consigo mais ouvir e ler, não consigo mais falar.
Nem pensar, nem dormir. Nem amar e ser delicada.
O barulho é ensurdecedor!!!
Perturba-me, violenta-me.
Tento desesperadamente fugir-lhe mas não consigo. Procuro a paz no silêncio e não a consigo encontrar.
Sei que estão todos lá fora, ou cá “dentro”, por aí, não se lhes pode fugir.
Sei que o tumulto é inevitável, agora e depois. Não o consigo suportar.
Estou demasiado estrangulada para falar, alto, rápido, acaloradamente ou desbragadamente como é costume quando me apaixono e me perco.
Estou demasiado cansada para falar com propriedade, como quando inspirada.
Estou demasiado deprimida, frustrada, decepcionada, incrédula, cansada, cansada…
Pensei que já tudo era diferente. Pensei que já tanto se tinha caminhado.
Idiota, burra, ingénua, ou pior… é o que eu sou!

6 comentários:

trutasalmonada disse...

e eu que não te dei o silêncio de que necessitavas...

syl disse...

O silêncio de que falo é outro, sabes bem. O teu ser-me-ia insuportável.

José Pedro Viegas disse...

Mas o que vai nessa alma amargurada ?
Conheço uma Mulher inteligente, que salpica de açucar quem com ela se cruza... !
Up Up

trutasalmonada disse...

por vezes o auto-fabrico do açúcar requer não só ingredientes de mimo, carícias, ternuras, ar puro, passeatas muito bem acompanhadas e outros que tais, mas também tempo de serem marinados para se impregnarem uns das outros e misturarem seus sucos até estarem no ponto; o marinado pode obter-se de diferentes formas dependendo de cada um e de cada época da sua vida, assim este tanto pode ser conseguido por recolhimentos mais observadores e reflexivos como por extravasamentos de outros produtos internos que não podem nem devem ser armazenados, pode ainda surgir da conjugação dos dois; assim vamos não só respeitar como admirar o assumir desta necessidade da sil e aprender com ela…

Anónimo disse...

O primeiro passo para a sabedoria é admitir o que não sabemos....
Gui
coisasdagaveta.blogs.sapo.pt

José Pedro Viegas disse...

"Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus. Se o criador o tivesse querido juntar a mim não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessa altura já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem."

Agostinho da Silva