quinta-feira, agosto 23, 2007

VERDE de INVEJA


foto daqui

A inveja que já antes me assombrou voltou hoje a atacar.
Não quero adoçar a questão com eufemismos: pena, desejo, lamento, ambição…

– vai tudo dar ao mesmo: INVEJA (daquela de deixar bem verde).
Tenho cá uma inveja de quem:

* Vai para férias e volta revigorado;
* Tem energia para fazer cinquenta coisas num dia, enquanto eu me esfalfo para fazer aí umas vinte;
* Consegue todos os dias dormir as horas que eu gostaria;
* Não precisa de dormir as horas que eu necessito, para não andar meia zombie;
* Come o que quer, sem preocupação ou culpa e tem uma figurinha de meter nojo;
* Sabe sempre o que quer;
* Não perde tempo com análises e dúvidas vitais;
* É pobre de espírito, e ainda ganha o reino dos céus;
* Já leu os livros que eu ainda não consegui ler;
* Sabe escrever ou cantar, ou tocar um instrumento lindamente;
* É musa de um poema ou uma canção de amor;

Mas tanta inveja só me ataca esporadicamente, confesso. Tenho a sorte de ter um rol de coisas ainda maior que me fazem afortunada, as quais não posso partilhar, não vá atrair o mau olhado de…invejosos!!!

5 comentários:

syl disse...

DESAFIO:
Votar ou acrescentar as vossas invejas pessoais.
Força, não doi nada!

trutasalmonada disse...

eu confesso: invejo quem neste momento vê o que eu gostaria de estar a ver (e.g. a ti)
ff

syl disse...

Likewise, amore...

Anónimo disse...

eu invejo-te a ti por tanta lucidez...brinde à inveja!! ip ip ip

syl disse...

É isso que eu sou, uma rapariga lúcida!