sexta-feira, dezembro 15, 2006

REVIVALISMO OU PRENDA DE NATAL?

Juro que o achado não foi propositado, apesar da onda de revivalismo que alastra estes dias pelos blogs, desde referências a brinquedos, a guloseimas e outras memórias de idades mais doces.
Estava entregue à actual animação da TV quando me ocorreram duas palavras dos antigos “desenhos animados”. Digitei-as no You Tube, e voilá, fez-se magia ou foi Natal (já nem sei…)
Chapi Chapo: 16 episódios e genérico. Verdadeiramente delicioso!
Deixo aqui este como prenda de Natal antecipada para a geração dos 40, especialmente para a minha revivalista preferida (volta depressa que temos umas sessões de visionamento agendadas), mas se quiserem mais já sabem onde os encontrar. Por mim, vou gravá-los para assistir com a geração dos sub-13.
type="application/x-shockwave-flash">

Chapi Chapo
Patapo
Chapo chapi
Patapi
Biribibi
Rabada dada
(petite voix:) dada !!

Pacha pacho
Pitipo
Pacho pacha
Pitipa
Biribibirabadadida
(rires)

La, lala lala lalaa lala
La, lala lala lalaa
La lalalala lala

Chapi Chapo
Patapo
Chapo chapi
Patapi
Biribibi
Rabada dada

Pacha pacho
Pitipo
Pacho pacha
Pitipa
Biribibirabadadida

6 comentários:

Guilherme F. disse...

Ter o prazer de deixar um comentário, sendo o primeiro, deixa-me mais feliz, neste dia em que já estou, por ser tão especial.
Vim degustar as palavras. Ver os sons e imagens (também minhas) que estavam guardadas no bau.
Compriste a promessa. Deixo o meu silêncio e estas poucas palavras.
Bjs
Gui

syl disse...

Agradeço a visita num dia tão especial. Deixa então que te dedique este pequeno bom-bom virtual, na impossibilidade de te dar um... baci.

Anónimo disse...

Recebi-o na face direita. Recuso passar pela água esse lado. Recuso até receber o verdadeiro.
Beijos.
Gui

trutasalmonada disse...

o que aconteceu ao meu comentário, escrito na viagem de volta...???? grrrrr

era só pa dizer que me fez voltar a sonhar e a sentir as fantasias da infância...e soube tão bem

syl disse...

Bem tornada. Um grande Chapi Chapo para ti minha amiga!

trutasalmonada disse...

linda como está a correr esta primeira semana do ano? eu estou sem 'pio', coisas das labilidades (atmosféricas e emocionais), assim fico caladinha a ver se aprendo observando, escutando e sentindo, quietinha e sossegada no meu canto...