segunda-feira, maio 28, 2007

DINHEIRO?

Hoje acordei estupidamente rica…
Eu, que sempre tive uma má relação com dinheiro, que não sou de “lhe” fazer contas, nem poupada.
Não sei investi-lo, e nem cobrá-lo de ninguém e não gosto sequer muito de lhe tocar, sei basicamente gastá-lo.
Esta minha incompatibilidade deixa-me por vezes frustrada e com a absoluta certeza que nunca serei rica, por mérito próprio.
Todas as ideias que já tive para “fazer” dinheiro, consistiam sobretudo em projectos criativos, desafios pessoais que uma vez testados, me satisfaziam e escusavam de ser realmente concretizados.
Isto faz de mim, no contexto actual uma nulidade, um fracasso. Paciência!
Depois há aquela conversa que tempo é dinheiro e coisa e tal, mas nem assim.
O tempo escorre-me por entre os dedos e a sensação de insatisfação, de incumprimento é asfixiante. Passam-se dias, semanas, meses e o ritmo só acelera, ao ponto de, sem exagero, temer o colapso.
Mas hoje… hoje, acordei estupidamente RICA!
Depois de semanas, dias horas e minutos, gastos em intermináveis projectos e tarefas de não fazer ganhar dinheiro, de esgotar forças, de lutar contra obstáculos à esquerda e à direita, sei que nunca vou conseguir ser boa a realizar capital, especular, investir, vender.
A não ser… investir em pessoas, vender sonhos e a realizar mirabolantes projectos. Especular com a criatividade, energia e a comoção que se encontram nas artes e nos jovens de todas as idades.
Vivi nas últimas semanas emoções profundas com parceiros que não vou esquecer, que me fizeram… RICA.
Não o vou esquecer, prometo!
Obrigada 12º H e Pequenos Cantores

4 comentários:

Anónimo disse...

"A melhor coisa que nós podemos fazer por outra pessoa não é somente compartilhar com ela a nossa riqueza, mas mostrar-lha."
E eu faço parte desse honrado numero de pessoas que tem sempre pronto um "muito obrigado" para quem nos esteve (e esta e julgo que estara) sempre pronta a compartilhar essa riqueza. Porque no final irá se comprovar que não foi a silvia mas sim nós(12ºH) que teve um ano inesquecivel, que jamais poderia ter sido assim sem a bela e indespensavel participação de uma senhora linda.
A riqueza não é dinheiro nem bens materiais mas sim denominada de... Syl. =)

Gostei do Blog.

Beijo**

Anónimo disse...

Nem sei k dizer.com um texto tao inspirado e lindo tudo o k possa dizer parece ser nd...mas bem.
n ha palavras para descrever o k este ultimo ano foi.sinto k enriqueci com tudo o k fizems e tenh a perfeita consciencia k essa riquesa vem d alguem mt rico.é k n é soá s'tora k um dia acordou e ficou rica.todos k têm o privilegio e a sorte de a conhecer ficam automaticmnt milionarios.é com grand honra que me envolvi nas duas fontas de riqueza da s´tora:a turma e os cantores(por pekena k seja a pretaç:P) e ainda mais honra por tar envolvida nestes projectos com a s'tora.projectos k nunca teriam o mesmo toke de ouro sem si.a lágrima ao canto do olho para mim apareceu.é o orgilho e a saudade k m envadem.obrigado por tudo Sivia^^
**********************************
cat

syl disse...

Meus muito queridos, estou absolutamente sem palavras, mas sabem? com amigos as palavras nem são necessárias, basta o olhar, basta o sentir. Até sempre!

Anónimo disse...

kd alguem m dixe k a stora tinha ficad mais rica nunca pensei k tivexe escrituh algo tao fantastico...adorei o texto...adorei as experiancias k este ano vivemos tds juntod.. foi um prazer vive-la e descobria tantas kxas novas... desejo apenas td d bom pa si... k enriqueça aind mais nos proximos anos... nem sei o k mais dzr..apenas adorei o ano... adorei o 12ºh

um bjtu enorme

MariZa**